SUSPENSA CIRCULAÇÃO DO TREM DE PASSAGEIROS. PARAENSES QUE TRABALHAM NO PORTO DO ITAQUI E CONTRAIRAM COVID-19 MOTIVARAM O PEDIDO DO GOVERNADOR DO PARÁ. SUSPENSA CIRCULAÇÃO DO TREM DE PASSAGEIROS. PARAENSES QUE TRABALHAM NO PORTO DO ITAQUI E CONTRAIRAM COVID-19 MOTIVARAM O PEDIDO DO GOVERNADOR DO PARÁ.
bbg20

SUSPENSA CIRCULAÇÃO DO TREM DE PASSAGEIROS. PARAENSES QUE TRABALHAM NO PORTO DO ITAQUI E CONTRAIRAM COVID-19 MOTIVARAM O PEDIDO DO GOVERNADOR DO PARÁ.

 




Após pedido feito pelo Governo do Pará neste domingo (23), a companhia Vale suspendeu temporariamente a circulação do trem de passageiros entre os estados do Maranhão e Pará.

O Pedido foi motivado pela notificação de dois casos suspeitos da variante indiana do Coronavírus no município de Primavera, nordeste do Pará, distante 459,6 km de São Luís-MA, onde já existem casos confirmados na nova cepa detectados em tripulantes da embarcação MV Shandong da Zhi, fundeada no litoral maranhense.

Os pacientes suspeitos de infecção pela variante foram confirmados para Covid-19. Trata-se de dois funcionários que trabalham no porto do Itaqui e estiveram em São Luís nos últimos 10 dias, onde tiveram contato indireto com os tripulantes do navio. Amostras foram coletas e serão analisadas pelo Laboratório Central (Lacen), vinculado à SESPA - Secretaria de Saúde do Estado do Pará, para confirmação ou descarte de contaminação pela variante.

O Governador Helder Barbalho, informou que também formalizou pedidos de esclarecimentos à Companhia Docas do Pará (CDP), Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Infraero para saber quais medidas de segurança estão sendo adotadas quanto as pessoas que entram no Pará.


Fonte: Vale e G1 PARÁ