VEREADOR THYAGO FREITAS SOLICITA EM REGIME DE URGÊNCIA QUE IDOSOS ACIMA DE 70 ANOS, VACINADOS COM CORONAVAC, SEJAM TESTADOS PARA COMPROVAR A EFETIVIDADE DA VACINA. VEREADOR THYAGO FREITAS SOLICITA EM REGIME DE URGÊNCIA QUE IDOSOS ACIMA DE 70 ANOS, VACINADOS COM CORONAVAC, SEJAM TESTADOS PARA COMPROVAR A EFETIVIDADE DA VACINA.
bbg20

VEREADOR THYAGO FREITAS SOLICITA EM REGIME DE URGÊNCIA QUE IDOSOS ACIMA DE 70 ANOS, VACINADOS COM CORONAVAC, SEJAM TESTADOS PARA COMPROVAR A EFETIVIDADE DA VACINA.

 


Por Blog da Barrigudeira.

 

Depois que um estudo preliminar da Fiocruz com adultos acima de 70 anos apontou a efetividade média de 42% da CoronaVac contra a Covid-19, O Vereador Thyago Freitas encaminhou a Mesa Diretora da Câmara de São Luís, duas proposições solicitando a testagem urgente de idosos maiores de 70 anos, imunizados com a vacina.

Para o pesquisador da Fiocruz Júlio Croda, parte dos resultados já era esperada porque, em geral, a resposta dos idosos à vacinação é menor do que entre os mais jovens. Para ele, este dado pode levar responsáveis pela vacina a discutir 'revacinação' para parte do grupo se houver aumento de hospitalização e óbitos.

Buscando se antecipar para prevenir que isto possa acontecer, o Vereador deu entrada em duas proposições: a primeira encaminhada à Prefeitura de São Luís e a Segunda ao governo do estado.

Segundo o Vereador “Não podemos deixar que mais da metade dos idosos vacinados com a CoronaVac pensem que estão imunizados e retomem sua vida normal sem estarem, isto seria um ato de extrema irresponsabilidade com estas pessoas que até hoje estão se prevenindo e sobrevivendo a esta pandemia. ”

Ainda Segundo o Vereador “ O risco eminente de uma terceira onda de contaminação, combinado ao aumento da letalidade do vírus devido a novas cepas, pode atingir em cheio essa faixa etária e causar enormes perdas devido a esta falha na efetividade da vacinação. Por isso nos antecipamos e solicitamos essas medidas, que esperamos serem atendidas o mais rápido possível. ”




 Blog da Barrigudeira.