RUBENS: SÃO LUÍS TERÁ ESCRITÓRIOS REGIONAIS PARA FACILITAR A VIDA DO CIDADÃO RUBENS: SÃO LUÍS TERÁ ESCRITÓRIOS REGIONAIS PARA FACILITAR A VIDA DO CIDADÃO
bbg20

RUBENS: SÃO LUÍS TERÁ ESCRITÓRIOS REGIONAIS PARA FACILITAR A VIDA DO CIDADÃO

 



Em entrevista remota e simultânea à Rádio Timbira e Rádio Universidade FM, com os radialistas Marcus Saldanha, Edivaldo Oliveira e Adalberto Júnior, nesta sexta-feira (16), o candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr, que cumpre isolamento devido o positivo para coronavírus, falou das áreas que pretende desenvolver à frente da prefeitura de São Luís.

O candidato a prefeito pelo PCdoB, disse que dará continuidade às ações do prefeito Edivaldo, aumentando o aporte de investimentos e que além da inspiração nos programas estaduais vai fazer uma espécie de “disputa” saudável com o governo do estado.  “Vou fazer uma disputa saudável entre governo e prefeitura sobre quem vai fazer mais”, prometeu. 

Rubens disse que fará Escritórios Regionais (conhecidos como subprefeituras), descentralizando serviços e diminuindo burocracias tanto para pessoa física como para pessoa jurídica. Para a saúde explicou que fará uma parceria com o governo do estado pra tornar o Hospital da Ilha um novo socorrão. Dobrando a capacidade dos dois socorrões juntos. Além de aumentar as Upas e construir 10 policlínicas. 

Na Mobilidade Urbana, falou em revisitar o atual contrato das empresas de transporte público com o município,  exigindo aumento da frota, aumento no número de ônibus com ar-condicionado, aumento de linhas para atender a população, mais ônibus com acessibilidade, melhora no programa de Bilhete Único mensal para o usuário e a discussão de subsídio de parte das passagens de ônibus. Rubens também prometeu ciclofaixas e bicicletários principalmente para os trabalhadores. “Diferente de alguns candidatos que prometem ciclofaixas apenas para lazer e na área nobre de São luís, eu estou pensando em quem usa a bicicleta pra ir trabalhar porque não tem dinheiro pra ônibus”, argumentou.

O candidato lembrou que o PCdoB está marcado como o partido que mais cumpriu promessas no país, sendo o governador Flávio Dino o protagonista desse título, atestado pelo G1 em anos consecutivos e disse que também fará o mesmo na capital maranhense. “Assim como Flavio Dino é campeão nacional de promessas cumpridas atestada pelo G1, eu serei o prefeito de capital que mais cumprirá as promessa. Nosso partido já provou que cumpre e faz isso” expôs.