“SOMOS O ÚNICO QUE TEMOS CANDIDATURAS COLETIVAS COMPOSTO POR MULHERES”, DIZ RUBENS AO ANUCIAR SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER “SOMOS O ÚNICO QUE TEMOS CANDIDATURAS COLETIVAS COMPOSTO POR MULHERES”, DIZ RUBENS AO ANUCIAR SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER
bbg20

“SOMOS O ÚNICO QUE TEMOS CANDIDATURAS COLETIVAS COMPOSTO POR MULHERES”, DIZ RUBENS AO ANUCIAR SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER

 


Uma plenária realizada neste sábado (19), com um coletivo feminino, mostrou que um futuro mais igualitário e com mais espaço para as mulheres na política e nos cargos de destaque em São luís é possível, com Rubens Jr na gestão da prefeitura da capital.  

No encontro, Rubens anunciou suas propostas voltadas para as milenares, e uma delas é o desejo de criar a Secretaria Municipal da Mulher. O candidato a prefeito de São Luís também recebeu propostas elaboradas por diversos grupos de mulheres que fazem parte do projeto. 


No evento que reuniu mulheres dos partidos que compõe a sua coligação, profissionais, vereadoras de mandato e pré-candidatas a vereadoras, como Concita Pinto e a vereadora Fátima Araujo, ambas do PCdoB, Rubens apresentou propostas já registradas pelo TRE em seu plano de governo, e que tem como objetivo principal, dar mais espaço às mulheres na gestão pública de São Luís com a criação da secretaria municipal da mulher. 

"Na Câmara de São Luís tem três mulheres e duas delas são do nosso partido, a única mulher no parlamento federal é a senadora Eliziane Gama que apoia nossa candidatura, somos o único que temos candidaturas coletivas compostas por mulheres", declarou.

Acompanhado da sua esposa Tereza Nunes e do candidato a vice-prefeito Honorato Fernandes, ele destacou a importância da plenária e em sua fala reconheceu que ainda existe muito a ser feito para as garantias de direitos femininos na sociedade e também no campo político, e que por esse motivo é “a candidatura que mais valoriza o movimento de mulheres”, reforçou.

É importante lembrar que em sua gestão à frente da Secretaria Estadual de Cidades (Secid), as mulheres tiveram protagonismo e ocuparam cargos de lideranças exercidos com excelência.