RUBENS VAI AO TRE PEDIR UMA ELEIÇÃO SEM FAKE NEWS RUBENS VAI AO TRE PEDIR UMA ELEIÇÃO SEM FAKE NEWS
bbg20

RUBENS VAI AO TRE PEDIR UMA ELEIÇÃO SEM FAKE NEWS

 

Em visita de cortesia à sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, na tarde desta quarta-feira (19), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr (PCdoB) e membros da equipe jurídica de sua pré-campanha, se reuniram com o presidente da Casa, o desembargador Tyrone José Silva. 

Na ocasião, Rubens ressaltou sua confiança no trabalho do TRE Maranhão, bem como seu compromisso com o correto transcorrer do processo eleitoral. “Estamos atravessando uma situação sem precedentes, mas tenho convicção na condução do TRE no pleito deste ano, tenho também confiança no bom-senso dos demais candidatos em suas reuniões durante as pré-campanha”, afirmou. 

Rubens, que é deputado federal licenciado, também falou sobre o importante trabalho do Tribunal no combate às fake news, que gera a desinformação. “A utilização de mecanismos para disseminar informações falsas deve ser fortemente combatido. Temos certeza que o TRE estará vigilante para coibir esta prática, cada vez mais comum, infelizmente”.

O presidente do TRE destacou a preocupação do órgão com as medidas protocolares e informou que algumas iniciativas foram adotadas para tentar amenizar os riscos aos eleitores, como a suspensão da biometria, extensão do horário de votação e desinfecção constante dos setores de votação. Por fim, agradeceu a visita de Rubens, desejando sorte no pleito. 

A reunião contou ainda com a presença do vice-presidente do PCdoB Maranhão, Egberto Magno; do coordenador jurídico da pré-campanha, Vanderley Ramos; e dos advogados Marcos Caminha, Alteredo Neris e Antônio Gonçalves.