RUBENS JR REÚNE 50 PROFISSIONAIS E ESPECIALISTAS PARA DISCUTIR MODELO DE GOVERNANÇA METROPOLITANA DA GRANDE SÃO LUÍS RUBENS JR REÚNE 50 PROFISSIONAIS E ESPECIALISTAS PARA DISCUTIR MODELO DE GOVERNANÇA METROPOLITANA DA GRANDE SÃO LUÍS
bbg20

RUBENS JR REÚNE 50 PROFISSIONAIS E ESPECIALISTAS PARA DISCUTIR MODELO DE GOVERNANÇA METROPOLITANA DA GRANDE SÃO LUÍS





Em mais um Seminário realizado pelo Movimento Diálogos Por São Luís, o deputado federal Rubens Pereira Jr reuniu, nesta quinta-feira (9), cerca de 50 técnicos ligados a área de Desenvolvimento Urbano Sustentável.

Durante o encontro, Rubens defendeu uma nova forma de relacionamento institucional e político de São Luís e demais municípios da Região Metropolitana, para a implantação de políticas públicas de desenvolvimento mútuo dos municípios. 

Após palestras ministradas pelos professores Frederico Burnett, José Antônio Vianna Lopes e Dionatan Silva Carvalho, o debate seguiu com sugestões dos presentes para a necessidade de avanços nos arranjos de governança metropolitana e integração territorial da região. 

“Um desafio se coloca para a instância estadual e municipal na governança da Grande São Luís é o de definir e articular as ações dos seus vários órgãos e agentes que possuem competências sobre o planejamento e a gestão metropolitana, bem como estabelecer o sistema estadual de desenvolvimento urbano e implementar sua política de desenvolvimento regional”, disse Rubens. 

As contribuições debatidas durante o seminário serão integradas ao Eixo Desenvolvimento Urbano, um dos tópicos do Plano de Governo que o pré-candidato do PCdoB pretende apresentar à Justiça Eleitoral na ocasião do Registro de candidatura. 

Além de Seminários Técnicos, o Movimento Diálogos Por São Luís promove debates online e presenciais para a construção coletiva das prioridades para a capital maranhense.