Pesquisa vai testar força do apoio de Lula em São Luís Pesquisa vai testar força do apoio de Lula em São Luís
bbg20

Pesquisa vai testar força do apoio de Lula em São Luís


Via Blog do Garrone

Entrou em campo na cidade de São Luís uma pesquisa para testar o peso que teria o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um candidato a prefeito de São Luís. A pesquisa será realizada pelo instituto DataIlha e foi registrada na Justiça Eleitoral pelo blog do jornalista Jorge Vieira.

Em um dos cenários, o entrevistado é questionado se votaria no pré-candidato do PCdoB, Rubens Pereira Jr, sendo ele apoiado por Lula. Hoje, o PCdoB é o partido com pré-candidato na disputa municipal que mais se aproxima ideologicamente do ex-presidente Lula.

Dino e Lula

Além disso, as duas maiores lideranças de cada um dos partidos mantêm um laço de amizade. Em uma live recente, Lula disse ao governador Flávio Dino: “saiba que aqui em São Paulo você tem um amigo com o qual pode contar para qualquer coisa”.

A aprovação de Dino na cidade de São Luís, medida em pesquisas recentes, também pode ajudar a alavancar a candidatura de Rubens, que até agora tem pontuado em torno de 1% nas pesquisas, mas conseguiu construir um arco de alianças amplo, que conta também com o Cidadania da senadora Eliziane Gama.