ESTUDANTES DO IEMA DE COROATÁ (MA) DENUNCIAM FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR. ESTUDANTES DO IEMA DE COROATÁ (MA) DENUNCIAM FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR.
bbg20

ESTUDANTES DO IEMA DE COROATÁ (MA) DENUNCIAM FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR.




Alunas do IEMA de Coroatá (MA) denunciam em um vídeo que circula nas redes sociais daquele município, a precariedade do transporte escolar oferecido pelo IEMA - Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão.

No vídeo, a estudante reivindica melhorias no serviço prestado e aumento do número de coletivos oferecidos. Segundo ela, a quantidade ofertada é insuficiente para o número de alunos e os que existem não cumprem os horários até o fim do turno, quando os estudantes são liberados.

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, (Antiga UNIVIMA) foi criado com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no estado e possui o título de Escola Associada da UNESCO. Para tal título, é necessário que a escola use metodologias inovadoras, proporcionando aos estudantes, ambiente de aprendizagem seguro, saudável, inclusivo e eficaz. Ações que, segundo a denúncia, não vem sendo tomadas pelo instituto naquele município.

Assista ao vídeo divulgado clicando no link abaixo.