SAIBA COMO FAZER UMA DENÚNCIA ELEITORAL. SAIBA COMO FAZER UMA DENÚNCIA ELEITORAL.
bbg20

SAIBA COMO FAZER UMA DENÚNCIA ELEITORAL.


Com o início da propaganda eleitoral, começam a surgir também as irregularidades  e condutas vedadas ao período. Dentre as principais estão a propaganda irregular e compra de votos. Para combater tais ações, o TSE criou o aplicativo PARDAL, que permite a denúncia de irregularidade eleitoral por meio de smartfone ou tablet.

Para fazer a denúncia basta selecionar o estado e o município, tirar um foto ou fazer um vídeo da irregularidade e enviar diretamente ao TRE do estado selecionado, que fará a análise da denúncia. O aplicativo é gratuito, funciona para todo país, permite fazer o acompanhamento da denuncia, fornece estatísticas e está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.

O eleitor que optar, poderá também fazer a denúncia de propaganda irregular diretamente na Justiça Eleitoral. Se a propaganda for relativa ao cargo de Presidente da República à denúncia deve ser apresentada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para os cargos de Governador, Senador ou Deputado, a denúncia deve ser apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Abaixo disponibilizamos o link para a página do TSE onde você encontrara os endereços dos Cartórios Eleitorais.







fonte: www.tse.jus.br